Estudantes da Univasf protestam em frente a Prefeitura de Petrolina e cobram linha de ônibus exclusiva para região do Campus Ciências Agrárias - Blog Petrolina em Destaque

28 de ago de 2018

Estudantes da Univasf protestam em frente a Prefeitura de Petrolina e cobram linha de ônibus exclusiva para região do Campus Ciências Agrárias



Os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) continuam o movimento contra a mudança no transporte estudantil intercampi anunciada na última semana. Nesta terça-feira (28), as aulas voltaram a ser paralisadas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Na cidade pernambucana eles deixaram o Campus Sede, onde estavam concentrados, realizaram uma caminhada pelas ruas do Centro e depois invadiram o prédio da prefeitura. Segundo informações, a intenção é cobrar uma rota de ônibus municipal que possa ser utilizada para chegar ao Campus Ciências Agrárias (CCA), na zona rural da cidade. A Prefeitura disse que vai enviar uma nota.

Como este Blog mostrou na última sexta-feira (24), os estudantes promoveram um protesto e conseguiram se reuniram com o reitor Julianeli Tolentino e o pró-reitor de Assistência Estudantil (Proae), Clébio Pereira Ferreira, para discutir possíveis ajustes nas novas rotas que estavam previstas para entrar em vigo no próximo dia 3 de setembro, conforme divulgado pela própria Univasf.

“Durante a reunião de sexta, foi definido o adiamento das alterações nas rotas até que o semestre letivo 2018.1 seja concluído. Portanto, permanecem em vigor os atuais itinerários, que interligam os campi localizados em Petrolina e Juazeiro“, explicou a assessoria da instituição.

A assessoria também disse que seriam analisadas nos próximos dias as sugestões apresentadas pelos estudantes durante o encontro, no sentido de avaliar possíveis melhorias aos itinerários propostos pela Proae. “Quando estiverem concluídas, as novas rotas serão encaminhadas às representações estudantis para outras sugestões, e enviadas novamente à Proae para a definição final dos itinerários do Transporte Estudantil Intercampi. As novas rotas entrarão em vigor no início do semestre letivo 2018.2“, ressaltou a nota da Univasf divulgada na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações