Famílias retiradas de casa por causa de vazamento retornam para comunidade em Salgueiro, PE - Blog Petrolina em Destaque

25 de ago de 2018

Famílias retiradas de casa por causa de vazamento retornam para comunidade em Salgueiro, PE



Depois de uma semana, as 35 famílias retiradas da Vila Negreiros por causa de um vazamento no dique de uma barragem da Transposição do Rio São Francisco puderam retornar à comunidade nesta sexta-feira, 24. A vila fica localizada na zona rural de Salgueiro, nas proximidades de um grande reservatório do Eixo Norte do empreendimento hídrico.

Matérias relacionadas: Equipes técnicas da Transposição do Rio São Francisco esvaziam dique para evitar rompimento em Salgueiro, PE
Moradores são evacuados por risco de rompimento de reservatório da Transposição em Salgueiro, PE
No dia 16 de agosto, o Ministério da Integração Nacional pediu apoio da Defesa Civil de Pernambuco para remover as pessoas da localidade, após constatar um vazamento no dique da Barragem Negreiros. Os moradores da vila foram abrigados em duas pousadas de Salgueiro até o término do conserto da comporta.

As pessoas saíram de casa apenas com algumas roupas e documentos. Alguns que trabalham em casa reclamaram que não conseguiram gerar renda durante esse período sem laborar. Agora esperam retomar a rotina sem imprevistos.

Via Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações