Gestante se fere ao quebrar vidro de porta de AME no bairro Gercino Coelho; Secretaria de Saúde esclarece - Blog Petrolina em Destaque

7 de ago de 2018

Gestante se fere ao quebrar vidro de porta de AME no bairro Gercino Coelho; Secretaria de Saúde esclarece



Uma mulher grávida se feriu com estilhaços de uma porta de vidro na Unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) Roza Maria Ribeiro, no bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina, na manhã de hoje (7). Relatos divulgados em grupos de redes sociais dão conta que a mulher teria se “revoltado com a demora no atendimento” e jogou uma pedra na porta do posto.

No entanto, o Blog obteve um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde, que negou essa informação. Segundo a assessoria, a mulher vive em situação de rua e faz uso de álcool e outras substâncias. Ela chegou à unidade “muito nervosa” e solicitou que ligassem para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda segundo a assessoria, o médico da unidade, junto com outros funcionários, tentou acalmá-la, para entender qual era a necessidade dela, e a mulher, com raiva, jogou uma pedra na porta. Depois, conseguiram levá-la ao consultório, onde a examinaram. Em seguida, o Corpo de Bombeiros a encaminhou ao Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, “porque de fato, ela estava apresentando um sangramento desde ontem à noite“, informou a assessoria.

A mulher ainda narrou, conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, que foi ao HDM/Imip, mas não teve paciência de esperar. Segundo avaliação médica, ela não estava em surto, apenas demonstrava um comportamento de raiva. O vidro quebrado da porta não feriu mais ninguém. A Polícia Militar (PM) também esteve na unidade de saúde acompanhando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações