“Mamaço” em Petrolina reforça a importância do aleitamento materno - Blog Petrolina em Destaque

27 de ago de 2018

“Mamaço” em Petrolina reforça a importância do aleitamento materno



Com o objetivo de reforçar a importância do aleitamento materno, o Grupo de Apoio às Mães de Prematuros do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, em parceria com o Banco de Incentivo ao Aleitamento Materno (Biama), realizou nesta sexta-feira (24) o primeiro “Mamaço”, que reuniu em torno de quinze mulheres na sala de palestra do Alojamento Conjunto.
O evento esclareceu dúvidas das mães em relação à pega correta, doação, ordenha e armazenamento do leite materno, além de promover um momento de interação e apoio às puérperas que estão enfrentando dificuldades na amamentação.
“O Mamaço faz parte do Agosto Dourado e é mais uma iniciativa do GAMP e do Biama, que vêm desenvolvendo ao longo do mês atividades diversas ressaltando o padrão ouro da qualidade desse alimento”, destaca a fisioterapeuta e idealizadora do projeto, Juliana Benevides.
As mulheres participantes receberam brindes e a manhã foi registrada pela fotógrafa voluntária Luíse Sarmento, nora da pediatra da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Lilia Gondim. A mãe do João precisou do apoio do Biama durante o primeiro mês de vida. Luíse ainda amamenta e fez questão de participar do “Mamaço” para compartilhar essa experiência.
“A gente fica feliz com o sucesso do evento e lembra que o Agosto Dourado ainda não acabou. Temos atividades até o dia 31”, finaliza a coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações