Médico da UPAE-Petrolina é denunciado por deixar de atender paciente para ficar no whatsapp - Blog Petrolina em Destaque

13 de ago de 2018

Médico da UPAE-Petrolina é denunciado por deixar de atender paciente para ficar no whatsapp


Duas pessoas ocuparam espaço no programa Nossa Voz apresentado por Carine Paixão, nesta segunda-feira (13), para denunciar casos de abusos durante atendimento na UPAE de Petrolina. Segundo a pessoa de pré-nome Ismael afirmou que chegou por volta das 20 horas deste domingo (12) com uma paciente, pois a mesma só foi atendido às 3 horas da madrugada diante de tanta humilhação. “Cheguei neste horário, e de tanto esperar fomos falar com o médico plantonista as 22:30h para que a paciente Roseane Silva, que estava com problema de rim fosse atendida. Então o médico pediu para esperar. Ele disse que assim que terminasse de conversar com alguém no whatsapp iria atender”, denunciou.
Ele afirmou ainda que foi obrigado a esperar pelo atendimento do lado de fora. “O local é desconfortável, não tem sala de espera e a gente fica jogado no lado de fora no meio das muriçocas. As pessoas merecem um lugar descente com dignidade”, desabafou Ismael. Ele concluiu lamentando o descaso no local. “Um rapaz morreu as 8 horas da noite e só foram avisar à família as 10 horas. É muita falta de respeito”.
Outro paciente de nome Wesley Barbosa aproveitou da oportunidade para reclamar também sobre o mesmo tratamento. “Estava sentido fortes dores de ouvido a noite, e chegando na UPAE o médico me perguntou se aquela era ora de chegar a procura de atendimento. Isso é um absurdo, muita falta de respeito para com os pacientes”.
Resposta


A Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina – UPAE 24 horas – enviou nota afirmando que vai checar os casos pontuais dos pacientes Roseane Silva e Wesley Barbosa, visto que o serviço é referencia à saúde no interior de Pernambuco e busca oferecer atendimento humanizado e de qualidade para a população. Portanto, não compactua  com prática que fujam a esse padrão. O retorno será dado aos pacientes, através da Ouvidoria, que é o canal legitimo de interlocução  entre a gestão e os usuários, e vale ressaltar que, o trabalho realizado pela unidade é reconhecido como bom e excelente por 80% de seus usuários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações