Mutirões da prefeitura devem zerar filas por raios-x e ultrassons em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

3 de ago de 2018

Mutirões da prefeitura devem zerar filas por raios-x e ultrassons em Petrolina


A Prefeitura de Petrolina inicia, neste sábado (07), mais um mutirão de saúde que pretende zerar as filas de espera por atendimentos na cidade. Dessa vez, a ação segue com oferta de exames diagnósticos por imagens como raios-x, ultrassons e endoscopias. O primeiro mutirão deve realizar 130 procedimentos, e continuará durante todo o mês, no Centro de Diagnóstico da Apami, a partir das 7h.
A iniciativa faz parte do programa “Petrolina Cuida”, plataforma de ações e programas para acelerar e melhorar a saúde pública da cidade. A expectativa é que o mutirão de exames de diagnóstico por imagens zere as filas de espera de procedimentos de todas as áreas das unidades de saúde, a começar pelas AMES Amália Granja de Alencar, que atende os bairros Vila Mocó, Jardim Colonial, KM-2 e Centro e a AME Bernardino Campos, do bairro Vila Eduardo, que atende também aos bairros São José e Vila dos Ingás 1 e 2.
As marcações estão sendo feitas diariamente pela Secretaria de Saúde direto com os pacientes. Porém, esse agendamento dos exames ocorrerá de acordo com a capacidade de atendimento das prestadoras de serviço parceiras da prefeitura.
Segundo a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, nesse ritmo de atendimento com as parceiras, a estimativa é de que no final do ano as filas estejam quase zeradas para exames de mamografia, raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, dentre outros.
 “Nosso objetivo é aumentar a oferta de serviços na rede de saúde do município. Infelizmente, a demanda pelos serviços ainda é muito maior que a oferta, além disso, a grande quantidade de guias encontradas no começo do ano passado dificultou a realização do trabalho. Mas, assim como o mutirão de exames laboratoriais, este será também um sucesso”, frisa.
O Centro de Diagnóstico da APAMI, que será o local de realização destes primeiros procedimentos, está situado à Avenida Fernando Góes, centro (ao lado do Banco do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações