Os problemas de todos os dias na Transposição do Rio São Francisco - Blog Petrolina em Destaque

20 de ago de 2018

Os problemas de todos os dias na Transposição do Rio São Francisco

http://www.didigalvao.com.br/wp-content/uploads/2018/08/thumbnail_IMG-20180818-WA0031.jpg

A cada dia que passa os sertanejos vão ficando cada vez mais assustados com o que vem acontecendo nas obras do canal Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, rompimentos do canal causando enormes prejuízos e vazamentos numa das principais Barragens. Sem falar nos acidentes com veículos envolvidos na obra, que só na última sexta-feira (17) aconteceram dois, nas imediações do município de Penaforte (CE). Tudo isso deixa as famílias que moram nas imediações do canal do Eixo Norte da Transposição em estado permanente de alerta, porque nunca sabem o que pode acontecer a qualquer momento.
No sábado (11) aconteceu um rompimento no canal do Eixo Norte entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, a água que vazou no canal era derramada caatinga adentro em direção a lugar nenhum. Isso causou certa frustração nos moradores da região que enfrenta as consequências de uma longa estiagem, sem falar que os governos cortaram o abastecimento de água com carros-pipa. Outra situação nada confortável para as famílias das imediações do canal foi o fato de que o Ministério da Integração teria anunciado em Nota, da possibilidade de o vazamento ter sido criminoso.
Não bastasse tudo isso, o mais grave está acontecendo. Trata-se do vazamento num dique do referido canal, que já vem desperdiçando água desde a semana passada. Nesta semana que passou o problema se agravou ao ponto de várias famílias de uma comunidade ter que sair às pressas sendo alojadas em hotéis e pousadas da cidade de Salgueiro, tendo em vista o risco de rompimento da Barragem e causar consequências irreparáveis. Neste sábado (18), os moradores da região voltam a chamar a atenção das autoridades, segundo eles o vazamento só vem aumento e o risco de rompimento é cada vez mais provável. Com informações de Didi Galvão.

Um comentário:

  1. Um serviço seboso desse vai apresentar problemas a perder de vista, vai faltar desculpas das autoridades. Sem falar naquele jeitinho brasileiro das empreiteiras ganharem mais dinheiro com os reparos do serviço de merda feito por eles mesmos!

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações