PERNAMBUCO: Alunos encontram larvas na merenda de escola - Blog Petrolina em Destaque

17 de ago de 2018

PERNAMBUCO: Alunos encontram larvas na merenda de escola



De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, mais de 500 estudantes frequentam essa escola. Por meio de nota, a pasta explicou que "a empresa que fornece a merenda informou, após laudos laboratoriais, que a larva era do grão de milho e não faria mal à saúde caso fosse ingerido. Mas, como forma de evitar que novos casos acontecessem, todo o lote de fubá foi substituído por um novo".
Segundo o estudante do terceiro ano do ensino médio na escola e vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Lourenço da Mata, Jailson Rodrigues, os alunos do local fizeram um ato na quarta-feira (15) para prostestar contra os problemas de falta de estrutura da escola.
"Achamos uma cobra semana passada e ontem [quarta (15)], outra. Em 2017, protestamos contra os diversos problemas da escola, mas tudo só piorou. A questão das larvas no cuscuz também não é nova. Em julho, tivemos um caso e agora, mais um. Há salas com ar-condicionado vazando, infiltrações, uma série de problemas", afirmou o estudante.

Resposta
Em nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco afirmou que a referida unidade de ensino é uma das 16 novas escolas técnicas estaduais que foram implantadas desde 2016, de uma rede de 43 escolas técnicas estaduais. "Como é uma obra recentemente inaugurada, ainda está na garantia fornecida pela construtora. A pasta esclarece que a empresa já foi acionada e os reparos já foram iniciados", explicou no texto.

Sobre a cobra encontrada pelos estudantes, a gestão escolar afirmou à secretaria que a "a cobra foi encontrada no terreno da escola, numa área aberta, não estava em sala de aula". O animal, segundo a pasta, foi capturado por professores de biologia e educação física e devolvido em um córrego localizado próximo à unidade de ensino, "não representando riscos aos estudantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações