Petrolina debate o ´Plano Diretor Participativo` da cidade. Audiência Pública é nesta quinta(2) - Blog Petrolina em Destaque

1 de ago de 2018

Petrolina debate o ´Plano Diretor Participativo` da cidade. Audiência Pública é nesta quinta(2)


Dentro do processo de atualização do Plano
Diretor Participativo da cidade, a Prefeitura de Petrolina marcou uma nova audiência pública para debater o documento que vai direcionar, entre outras coisas, o uso do solo urbano pelos próximos dez anos.
O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), é aberto à população e está agendado para o próximo dia 2 de agosto, das 8h30 às 12h30, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (IGEPREV). O espaço fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, no centro da cidade, nas proximidades do Hospital Universitário.
Durante o encontro, que integra a terceira etapa do processo de atualização do Plano Diretor Participativo de Petrolina, vão ser realizadas a análise da situação atual, a discussão de tendências e as linhas estratégicas para o desenvolvimento urbano. Além disso, será debatida a distribuição atual das construções e da população nos bairros, a localização das atividades como comércio, serviços e indústria, a oferta de infraestrutura,  e também as projeções sobre o adensamento e as novas formas de ocupação do espaço urbano para o futuro.
Como o tema está diretamente ligado ao desenvolvimento da cidade, a participação da comunidade e de todos os conselheiros e suplentes do Conselho da Cidade (CONCIDADE) é fundamental, como explica a secretária-executiva de Urbanismo da SEDURBS, Camilla Garziera.
Nós estamos discutindo questões que vão nortear o desenvolvimento da cidade pelos próximos dez anos, como diz o Estatuto das Cidades, e isso precisa estar alinhado às demandas das comunidades, assim como as expectativas de crescimento que o nosso prefeito Miguel Coelho tem a partir da retomada dos grandes investimentos na infraestrutura urbana de Petrolina”, destaca Garziera. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações