Petrolina vira cenário de ficção científica - Blog Petrolina em Destaque

13 de ago de 2018

Petrolina vira cenário de ficção científica



Petrolina tem se tornado um berço de produções cinematográficas. Entre os atrativos da região, estão o maior tempo de exposição da luz solar, os cenários naturais e a infraestrutura do município, que tem feito com que Petrolina e as cidades vizinhas sejam, cada vez mais, escolhidas para as locações. Desta vez, as águas ribeirinhas receberam as gravações do piloto de uma série de ficção científica denominada de ‘Atrofia’. 


A produção se passa em um período pós apocalíptico no qual os seres humanos sucumbiram ao estresse e alguns acabam perdendo sentidos, como tato, paladar e olfato. Em ambiente hostil e de escassez de recursos naturais, os personagens principais lutam pela sobrevivência e para escapar dos ‘atrofiados’. O piloto da série foi gravado na Caatinga e entre as locações escolhidas, o Serrote do Urubu, em Petrolina, foi um dos cenários que ambientou o suspense.

A produção é de realização da WW Filmes, financiada  pelo Funcultura Audiovisual/Fundarpe, com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, ações como esta mostram a diversidade e o potencial do município em diversas linguagens. “É um grande orgulho para nós que fazemos a gestão, viabilizar o potencial cinematográfico de nossa região. Além da música, dança, teatro, porque não sermos reconhecidos também pela nossa qualidade no cinema?! E essa é mais uma oportunidade em atrair renda e emprego para nossa cidade”, enfatiza o gestor.



Segundo um dos diretores do seriado, Wllyssys Wolfgang, a produção tem um cuidado social na sua construção. “Temos uma preocupação com toda a produção, desde a escolha de quem trabalha por trás das lentes até os artistas. Mais de 60% da equipe são mulheres e cerca de 90% dos profissionais da produção são petrolinenses ou pernambucanos, destacando o papel social do audiovisual em dar oportunidades às pessoas da região”, explica o cineasta.

A estreia da série piloto ‘Atrofia’ será em dezembro deste ano, em Petrolina. As escolas e bibliotecas da região irão receber o produto em DVD e pen-card para o conhecimento das pessoas do trabalho desenvolvido pelos atores e equipe técnica pertencentes ao município.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações