Prefeitura de Petrolina promove cinco mutirões de exames e cirurgias neste sábado(1º) - Blog Petrolina em Destaque

31 de ago de 2018

Prefeitura de Petrolina promove cinco mutirões de exames e cirurgias neste sábado(1º)





A população de Petrolina está vivenciando um momento histórico com relação à saúde pública. Em uma ação pioneira, a prefeitura vem buscando eliminar a fila de espera por todos os procedimentos.  Para isso, somente nesse sábado, 1º de setembro, estarão sendo realizados cinco mutirões de exames e cirurgias. As ações acontecerão no Centro de Convenções; Instituto de Olhos; além dos bairros João de Deus; José e Maria e Rajada. Todos os mutirões iniciarão a partir das 7h.
No pátio do Centro de Convenções e Institutos de Olhos, localizado no River Shopping, serão ofertados os atendimentos para pacientes com requisições oftalmológicas. Ao todo, a prefeitura ofertará uma média de 15 mil consultas e 4 mil cirurgias de catarata. Até essa quinta-feira (30), já foram atendidas 3.650 pessoas.
Paralelo a isso, as quatro unidades móveis continuam percorrendo os bairros da cidade, realizando exames de mamografia; ultrassom; raio x e eletrocardiograma. Neste sábado, as carretas continuam atendendo as comunidades de João de Deus e José e Maria.

Já na localidade de Rajada, a prefeitura chega com o mutirão de exames laboratoriais ofertando cerca de 4 mil exames de fezes, urina e sangue, na Unidade de Saúde local. Todos os trabalhos fazem parte do programa ‘Zero Fila’, através da plataforma de ações de saúde ‘Petrolina Cuida’, que já realizou mais de 35 mil exames laboratoriais na cidade.
Nós tínhamos uma fila de espera com mais de 90 mil procedimentos de anos anteriores. Exemplo disso, é que encontramos requisições de 2006. Quando assumimos a gestão no ano passado estávamos com todos os contratos encerrados e serviços suspensos. Após muito trabalho, podemos comemorar esse momento inédito em Petrolina”, destacou a  secretária de Gestão em Saúde, Cassia Guimarães. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações