Prefeitura oferece linhas de crédito e capacitação para fortalecer feirantes de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

24 de ago de 2018

Prefeitura oferece linhas de crédito e capacitação para fortalecer feirantes de Petrolina



A Prefeitura de Petrolina, por meio do programa ‘Feira Nossa’, traz uma boa noticia aos feirantes da cidade: a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) está disponibilizando linhas de crédito para quem pretende empreender ou ampliar o próprio negócio nas feiras livres da cidade.

A inciativa faz parte de um pacote de ações da prefeitura que pretende tornar as feiras mais agradáveis, organizadas e assim aumentar o fluxo de consumidores e a renda dos comerciantes. Além de oferecer serviços de saúde e orientações educativas disponibilizas por diversos órgãos da administração municipal.

De acordo com o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, a ideia é auxiliar nas principais dificuldades que os feirantes encontram no dia a dia da gestão de seu negócio e indicar outras soluções para potencializar o seu comércio. “É uma preocupação da gestão municipal, desenvolver ações eficazes com o intuito de tornar ainda mais eficiente o trabalho do feirante que busca a modernização do seu negócio, com vistas a oferecer um melhor ambiente de trabalho a todos. E a AGE, através do Programa Feira Nossa, vai estar apoiando a formalização com capacitações, consultorias e linhas de crédito”, adiantou Sebastião.

A AGE

A Agência oferece três linhas de crédito com juros de 1% ao mês e com até 10 meses para quitar o financiamento, de acordo com a linha de crédito escolhida: POPULAR, PLUS e MEGAPLUS, cada uma com suas características e exigências específicas. Para ter acesso, o empreendedor não pode ter pendências em órgãos de defesa de crédito (SPC, SERASA) e na prefeitura (IPTU, ISS, etc.).

A AGE ainda possibilita capacitação e acompanhamento do pequeno empreendedor após a liberação do financiamento. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações