PT pretende apresentar Lula na TV mesmo se TSE proibir - Blog Petrolina em Destaque

3 de ago de 2018

PT pretende apresentar Lula na TV mesmo se TSE proibir


Preso desde abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser apresentado na TV como candidato à Presidência pelo PT mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíba sua aparição em programas eleitorais. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o jornal, ministros da corte acreditam que Lula será julgado inelegível até o dia 31 de agosto, data do início da propaganda eleitoral gratuita na televisão.
Paralelamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) pretende definir a situação do ex-presidente, cuja defesa apresentou uma liminar pedindo sua liberdade, antes do prazo final para o registro de candidaturas junto ao TSE, em 15 de agosto.
Entre alguns dirigentes petistas, há a esperança de que a proibição da candidatura não possa ser aplicada até que todos os recursos sejam julgados. No entanto, advogados ligados ao partido temem que a sigla possa ser punida com a perda de tempo na televisão.
O ex-presidente está preso em uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, revelado pela Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações