Seminário inclusivo discute respeito às diferenças na rotina das pessoas com deficiência em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

23 de ago de 2018

Seminário inclusivo discute respeito às diferenças na rotina das pessoas com deficiência em Petrolina



A programação da Semana da Pessoa com Deficiência, em Petrolina, abriu espaço para reflexão nesta terça-feira (21).  É que a prefeitura reuniu diversas entidades no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o seminário ‘Nada sobre nós, sem nós. A Igualdade é o respeito às diferenças’.
O evento em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) levou cerca de 200 pessoas ao espaço e teve início com a apresentação cultural “Xaxado de lampião” realizada pelos alunos da APAE.
Logo em seguida, foi iniciada a mesa redonda composta por representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrolina (APAE); Associação dos Surdos de Petrolina (ASP); Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS); Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e o Grupo Raros, que através de suas experiências trouxeram reflexões, histórias e apresentaram  as principais dificuldades que uma pessoa com deficiência encontra no dia a dia.
A secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, falou sobre a proposta do seminário. “A ideia era discutir com as próprias pessoas com deficiência sobre suas experiências através de relatos de superação e conquistas adquiridas ao longo da história. Até porque a política pública consegue ser efetiva quando abrimos canal de comunicação com os envolvidos no processo”, disse.
A programação segue até a próxima sexta-feira (24), com Festival de Atletismo com os alunos da APAE; Educação Inclusiva no trânsito; atividade inclusiva no Parque Municipal Josepha Coelho e finaliza com uma Mostra Inclusiva na Praça do Bambuzinho.  Na oportunidade, serão montados espaços com os materiais pedagógicos que são utilizados nas salas de recursos multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os estudantes com deficiência visual, intelectual, física e auditiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações