Trabalhadores informais receberão orientações da Prefeitura de Petrolina nesta terça-feira - Blog Petrolina em Destaque

28 de ago de 2018

Trabalhadores informais receberão orientações da Prefeitura de Petrolina nesta terça-feira


Em parceria com a Afeabacap (Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina), com apoio da SEDURBS, Vigilância Sanitária e Ammpla, a Prefeitura de Petrolina realizará um evento de conscientização para os trabalhadores informais nesta terça-feira, 28, no auditório do Senai, às 19h. A ação acontece após a polêmica gerada na semana passada pela panfletagem antecipada da campanha “Calçada Livre”.
Segundo a SEDURBS – Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, o programa consiste num trabalho de ordenamento público a partir da conscientização sobre o uso e ocupação adequada das calçadas da cidade. Por outro lado, os ambulantes esperam que a prefeitura apresente uma alternativa viável para o trabalho informal.
A presidente da Afeabacap, Elane Gomes, afirma que a associação aguarda receber do governo municipal o projeto de construção do novo Shopping do Empreendedor. “O trabalho informal sempre existiu nas cidades brasileiras e Petrolina não é diferente, em nome desses trabalhadores a gente espera que o prefeito possa desenvolver uma política pública eficiente voltada também para os Ambulantes”, ressalta.
Ainda de acordo com Elane, mais de 100 vendedores ambulantes se inscreveram para o evento desta terça-feira. Ela frisa que a participação no encontro de conscientização é essencial para todos os trabalhadores informais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações