Vara da Infância e Juventude de Petrolina realiza audiências concentradas para combater indisciplina e evasão escolar - Blog Petrolina em Destaque

23 de ago de 2018

Vara da Infância e Juventude de Petrolina realiza audiências concentradas para combater indisciplina e evasão escolar



Nestas segunda (27) e sexta-feira (31), a Vara da Infância e Juventude de Petrolina promoverá audiências concentradas, que atenderão a um total de mais de 300 alunos de escolas públicas estaduais e municipais da Comarca, com foco no combate à indisciplina e à evasão escolar, respectivamente.
Foram convocados 161 alunos com histórico de evasão escolar, e outros 160 envolvidos em situações de indisciplina, de 28 escolas da rede pública, os quais deverão comparecer à respectiva audiência acompanhados de seus responsáveis. Ambos os eventos ocorrerão às 9h, no salão do júri do Fórum Manoel Francisco de Souza Filho.
As audiências terão a participação de profissionais que proferirão palestras sobre cada temática, para a conscientização dos responsáveis e dos próprios alunos a respeito da importância da frequência e do bom comportamento no ambiente escolar.
Os pais e os estudantes assinarão ata de audiência, comprometendo-se a regularizar a situação. Os casos reincidentes serão encaminhados para o promotor de Justiça para as medidas cabíveis.
Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar, os eventos têm a intenção de diminuir os índices de indisciplina e de evasão no contexto das escolas públicas da Comarca, orientando alunos e responsáveis sobre a importância da boa conduta discente e da continuidade nos estudos.
“As audiências concentradas servem para fortalecer o laço entre justiça, escola e família. Com essa atuação conjunta, pode-se melhorar a qualidade do ensino na cidade”, explica o juiz.
Os alunos convocados para as audiências concentradas são cadastrados em processos administrativos individualizados. A equipe da Vara da Infância faz acompanhamento da escola e dos menores que foram convocados a fim de verificar a evolução do quadro no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações