AMMA investiga novo extravasamento de esgoto na Orla de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

15 de set de 2018

AMMA investiga novo extravasamento de esgoto na Orla de Petrolina



Equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) estão investigando um novo extravasamento de esgoto clandestino, que tinha como destino o Rio São Francisco, na Orla I da cidade. A observação foi feita por técnicos da agência, na última semana. A equipe agora trabalha para desvendar a origem desse esgoto, para assim, autuar os responsáveis.

Paralelo a essa ação, os técnicos que atuam no Projeto ‘Orla Nossa’ estão removendo as plantas aquáticas (baronesas) que se desprenderam da Orla III e estão acumuladas na Orla I. “Nesse momento, estamos promovendo uma manutenção do ‘Orla Nossa’. A proposta é manter a circulação da água para garantir a navegabilidade e uso pessoal. Logo em seguida retomaremos o processo de oxigenação da água. Não podemos esquecer que essa situação é resultado de anos de descaso com o Velho Chico“, afirma o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Desde 2017, as ações do ‘Orla Nossa’ já removeram mais de 3.500 toneladas de sedimentos das águas do Velho Chico, aumentando em mais 500% a oxigenação da água. As baronesas retiradas passarão pelo processo de compostagem, transformando-se em adubo. O projeto é resultado da parceria entre a AMMA, Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações