Após oito anos de espera, comunidade do Roçado em Petrolina recebe nova unidade de saúde - Blog Petrolina em Destaque

21 de set de 2018

Após oito anos de espera, comunidade do Roçado em Petrolina recebe nova unidade de saúde


Na semana em que Petrolina completa 123 anos, a comunidade do Roçado comemora o retorno da unidade de saúde que assistirá a localidade ribeirinha. Na noite desta quarta-feira (19), em cerimônia simbólica com a presença do prefeito, Miguel Coelho, a população testemunhou a reabertura do equipamento que estava fechado há oito anos.

Esta é a 8ª unidade de saúde inaugurada em apenas quatro meses pela prefeitura, por meio da plataforma de ações ‘Petrolina Cuida’, que vem alavancando os serviços de saúde no município. Os moradores do Roçado tinham que se deslocar cerca de 3,5 km para a unidade  da Agrovila Massangano. Com a volta do posto à comunidade, 1.184 pessoas poderão ter atendimento garantido próximo às suas residências.

O prefeito Miguel Coelho salientou que a reabertura do equipamento do Roçado vem para reforçar a prevenção e a qualidade de vida da população. “Quando a gente entrega um equipamento público, já é importante, mas quando entregamos uma unidade que garante saúde, cuidado e bem estar para quem dela precisa, é ainda mais emocionante. Estamos num momento de comemorar os avanços na saúde do município, com a abertura de postos, entrega de ambulâncias, realização de cirurgias eletivas, cirurgias de catarata, mutirão de exames de laboratório, imagens, mamografias, mas não vamos parar, pretendemos avançar e crescer ainda mais”, afirmou.

Ainda serão contemplados com novas unidades os bairros Idalino Bezerra; São Jorge; São Joaquim; Vila Marcela, Jardim Petrópolis, Rio Corrente e São Gonçalo. Já receberam equipamentos as localidades N-6; n-4; Alto do Cocar; Jardim Maravilha; Capim; Mandacaru e Lajedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações