Bope retira material explosivo do corpo de gerente de banco em Paulo Afonso - Blog Petrolina em Destaque

6 de set de 2018

Bope retira material explosivo do corpo de gerente de banco em Paulo Afonso



Equipes da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) retiraram, na tarde desta quarta-feira (5), o artefato colocado no corpo de um gerente de banco da cidade de Paulo Afonso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o material explosivo utilizado não poderia ser acionado à distância como ameaçaram os criminosos. Equipes seguem procurando a quadrilha, na região.

A unidade especializada foi acionada, após equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas de Paulo Afonso, e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) impedirem o roubo da instituição financeira. O bancário e familiares foram surpreendidos, na noite de terça-feira (4), próximos de onde moram. Os criminosos exigiram que um valor – ainda desconhecido – fosse sacado e em troca libertaria os reféns. Quando a quadrilha descobriu que as forças de segurança sabiam do fato e estavam realizando varreduras, abandonou os parentes do gerente e fugiu. Ninguém ficou ferido na ação e nenhum valor foi roubado.

“Necessário ressaltar o empenho das polícias Militar e Civil no combate a esta prática criminosa. Destacar em especial o efetivo do 20º BPM que, apenas nesta quarta-feira, frustrou dois assaltos. Determinamos prioridade na captura dos responsáveis pelas duas tentativas”, informou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.  Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações