“Calçada Livre”: vendedores ambulantes serão instalados em local específico para a comercialização dos produtos em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

3 de set de 2018

“Calçada Livre”: vendedores ambulantes serão instalados em local específico para a comercialização dos produtos em Petrolina



Nesta segunda-feira (03), foi intensificado o diálogo entre comerciantes informais e a prefeitura de Petrolina. A ideia é consolidar o processo de reordenamento público do centro da cidade, através do Programa Calçada Livre. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Durante o encontro de hoje, o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, conversou com o comandante da Guarda Civil Municipal, Adroaldo Coelho e com a presidente da Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP), Elane Gomes Henrique. O tema foi a realocação dos ambulantes que trabalham com a comercialização de frutas e verduras para um espaço específico onde será permitida a venda dos produtos.

De acordo com Elane, a medida, prevista para ocorrer esta semana, tem a aprovação dos ambulantes. “Nunca havia sido feito um acordo ou uma conversa, a gente nunca tinha tido a atenção para esse problema. Agora nós conseguimos um espaço de trabalho que vai ser bom pra quem vende, pros clientes e pra cidade”, pontuou a presidente da AFEABACAP.

O espaço em questão é uma área localizada na Rua Eraldo Gueiros, região central da cidade. O local foi sugerido pela AFEABACAP e aprovado pelo Município, como explica Cícero Dirceu da Silva. “Chegamos a um consenso. Como não podemos mais permitir o comércio de hortifruti da forma como está buscamos conversar e encontrar uma solução. A ideia é contemplar aqueles que foram cadastrados junto à Prefeitura”, destaca Silva.

MAIS DIÁLOGO

Uma nova reunião está marcada ainda nesta segunda-feira (03), desta vez com a participação dos 24 comerciantes informais cadastrados, da AFEABACAP e da Prefeitura de Petrolina. A ideia é detalhar o processo de instalação do pessoal na área destinada ao comércio de frutas e verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações