COMPARTILHE: Jovem de 14 anos, morador de Petrolina espera por doação de medula - Blog Petrolina em Destaque

20 de set de 2018

COMPARTILHE: Jovem de 14 anos, morador de Petrolina espera por doação de medula



Familiares do adolescente Vitor Ferreira Carrero, de apenas 14 anos de idade, vivem um drama. O jovem, que reside na comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina, é portado de leucemia (câncer no sangue) e necessita urgentemente da doação de medula óssea.

Os pais e a irmã de Vitor não são compatíveis, e portanto nenhum deles pode ser doador. Os familiares apelam aos doadores em potencial a procurarem o Hemocentro de Pernambuco (Hemope). Em Petrolina, a unidade fica localizada à Rua Dr.Pacífico da Luz, s/nº (de frente à cadeia pública feminina), Centro da cidade.

Para esse tipo de doação, o atendimento é das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira. A equipe do Hemope orientou uma tia dele a informar aos doadores para não irem todos de vez. Como o paciente deve necessitar de concentrado de plaquetas, os voluntários devem ir em pequenos grupos.

Vitor encontra-se internado no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. Para fazer a doação, basta aos interessados irem ao Hemope levando Carteira de Identidade (RG), CPF e cartão SUS (para quem tiver). Também devem se alimentar normalmente. Antes do procedimento os voluntários devem procurar uma das assistentes sociais, Cláudia Yoná ou Cássia Menezes. O contato do Hemope é o (87) 3866-6605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações