Coordenadores da Rede em PE renunciam aos seus cargos após partido se recusar a punir Lossio por aproximação com aliados de Bolsonaro - Blog Petrolina em Destaque

17 de set de 2018

Coordenadores da Rede em PE renunciam aos seus cargos após partido se recusar a punir Lossio por aproximação com aliados de Bolsonaro



A aproximação do candidato a governador de Pernambuco pela Rede Solidariedade, Julio Lossio, com representantes do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fez estragos dentro da legenda. Em nota conjunta divulgada à imprensa, Victor Lima e Atailton Tavares – dois coordenadores da Rede – decidiram renunciar aos seus cargos pelo fato de o partido não ter punido Lossio.

Confiram a íntegra da nota:

Através da presente, após formalização do pedido de renúncia à Comissão Executiva Estadual da Rede/PE e de desfiliação do partido, os agora Ex-Coordenador de Formação Política Estadual, Victor Lima, e o Ex-Coordenador Executivo Estadual, Atailton Tavares, vêm a público esclarecer os fatos que seguem:

– Considerando que recentemente o candidato ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, firmou aliança política com os representantes do presidenciável Jair Bolsonaro em Pernambuco, Coronel Meira e Gilson Machado;

– Considerando que a Comissão Executiva Estadual da Rede/PE recusou qualquer punição contra o candidato ao Governo de Pernambuco Julio Lossio, aceitando tacitamente a referida aliança, uma vez que a publicação de uma mera nota não resulta qualquer efeito prático, sendo portanto inócua;

 Não restou alternativa aos agora ex-coordenadores da Comissão Executiva Estadual da Rede/PE, que não fosse apresentar suas renúncias aos cargos ocupados na instância partidária citada e a solicitação de desfiliação do Partido Rede Sustentabilidade.

A decisão de renúncia e desfiliação tem origem no compromisso de ambos em defesa da democracia e dos direitos humanos, rechaçando qualquer aliança que possa favorecer, fortalecer ou dar condições políticas para aqueles que representam o campo da ultradireita em nosso País, visto que este espectro ideológico guarda total menosprezo aos direitos humanos e aos valores democráticos tão duramente conquistados pela humanidade.

Os valores democráticos, os princípios republicanos e a defesa dos direitos humanos devem estar acima de qualquer cálculo eleitoral.

A história registrará que ambos se opuseram a qualquer movimento implícito ou explícito que possa favorecer ou dar condições políticas ao candidato Jair Bolsonaro.

Recife, 17 de Setembro de 2018.

VICTOR LIMA/Ex-Coordenador de Formação Política Estadual

ATAILTON TAVARES/Ex-Coordenador Executivo Estadual

Informações do Blog do Carlos Britto 

Um comentário:

  1. Então Julio perdeu duas vezes! Como representante de uma parcela da direita pernambucana venho afirmar que nunca houve por parte de nós um apoio ao candidato da Rede. Apesar da falsa crítica de "ultra direita" e aversão aos direito humanos, nós discordamos unicamente do que a Rede considera humano direito, éste sim merecedor de um atento do estado. As duas pessoas que se apresentaram e estão apoiando tal cabdidato são isolados e não carregam se quer um apoiador com eles.

    Aqueles que, por pura maldade e falta de caráter até, nos taxam de qualquer extremo não merecem ser ouvidos. Em uma outra pespectiva defendemos os que realmente merecem defesa.

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações