Desfile do 21 de setembro traz referências regionais e percorre a história dos 123 anos de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

21 de set de 2018

Desfile do 21 de setembro traz referências regionais e percorre a história dos 123 anos de Petrolina



A noite desta sexta-feira (21) foi especial para os petrolinenses com o desfile em comemoração aos 123 anos de emancipação política de Petrolina, Sertão de Pernambuco. Cerca de 11 escolas municipais, seis bandas marciais de escolas estaduais e quatro particulares, além de dez instituições civis percorreram a Avenida Guararapes, levando ao público um passeio pela história de Petrolina.

A funcionária pública, Maria de Lrdes Pereira, chegou quase meia hora antes para conferir o desfile. “ Eu queria achar um lugarzinho bom para poder assistir e ver tudo. Ano passado, eu cheguei atrasada e não achei um lugarzinho bom. Eu não sou daqui, mas amo Petrolina”, declarou.


O desfile começou às 18h15 ao som da Orquestra Phimarmônica 21 de Setembro. Com o tema ‘Petrolina monumental: pertencer é uma arte', as escolas vieram com alas coloridas e que atendiam ao assunto. Elas faziam referências a monumentos da cidade, a fruticultura da região e a figuras marcantes como o sertanejo, os pescadores, lavadeiras, rezadeiras, entre muitos outros.

Através de carros alegóricos e alunos fantasiados, foram destacadas ainda durante o desfile, personagens da história petrolinense como Ana das Carrancas, Celestino Gomes e Geraldo Coelho. Também houve espaço para as tradições culturais como o Samba de Veio, a Roda de São Gonçalo, o Reisado e muito mais.


A família de Francisco Gomes assistiu ao desfile do dia 21 de setembro. “ Eu já desfilei muitos anos, sou Policial Militar e vim trazer a família para prestigiar hoje. Eu venho todo ano e está bacana e está organizado, estou gostando”, comentou.

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho participou das comemorações do aniversário da cidade. “É uma alegria ver as nossas crianças , as nossas escolas e instituições e é bom para população para conhecer e valorizar a história de Petrolina. Todos os anos a Secretaria de Educação escolhe um tema diferente e esse é um tema especial e é feito com carinho enorme por uma equipe e que envolve desde as crianças até os idosos”, esclareceu.


Para encerrar as comemorações dos 123 anos de Petrolina, a população cantou os parabéns para a cidade. Um bolo de 4 metros e 26 quilos foi cortado e distribuído para os presentes. GONTE g1 PETROLINA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações