Eleições 2018: Primeira pesquisa pós-guia aponta empate técnico entre Paulo Câmara e Armando Monteiro - Blog Petrolina em Destaque

5 de set de 2018

Eleições 2018: Primeira pesquisa pós-guia aponta empate técnico entre Paulo Câmara e Armando Monteiro


Na primeira pesquisa realizada em Pernambuco após o início do guia eleitoral, divulgada pela TV Record nacional, o governador-candidato Paulo Câmara (PSB) aparece tecnicamente empatado com o candidato das Oposições, Armando Monteiro Neto (PTB). O levantamento, realizado pelo Instituto Real Time Big Data, registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 2352/2018, tem margem de erro de três pontos percentuais e aponta Paulo com 26% e Armando com 23%.

O conjunto das oposições já soma 12 pontos acima do socialista, levando-se em consideração a pontuação de Armando e de Maurício Rands (6%), Julio Lossio (5%), Dani Portela e Ana Patrícia Alves, cada uma com 2 pontos percentuais (Simone Fontana não pontuou). Brancos e nulos chegaram a 25%, e indecisos 8%. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e foi a campo entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.


A rejeição ao socialista chegou a 47% – quase metade dos eleitores entrevistados se recusa a votar na reeleição do governador. Os demais candidatos têm taxas pelo menos 14 pontos menores: Armando (33%), Lossio (16%), Dani Portela, Simone Fontana, Rands e Ana Patrícia Alves, 14% cada.

Segundo turno

O empate se repete na simulação de segundo turno, com Paulo Câmara e Armando no mesmo patamar: 35% a 32%. Fonte Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações