Equipes da Prefeitura de Petrolina flagram esgotos clandestinos despejados em canal de acesso ao rio; estabelecimentos são multados - Blog Petrolina em Destaque

5 de set de 2018

Equipes da Prefeitura de Petrolina flagram esgotos clandestinos despejados em canal de acesso ao rio; estabelecimentos são multados



Uma ação da Prefeitura de Petrolina encontrou esgotos sendo lançados em um canal fluvial que vai direto para o Rio São Francisco e autuou dois estabelecimentos nas Avenidas Clementino Coelho e da Integração, na manhã de hoje (5). A iniciativa envolveu equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Os pontos de despejo foram localizados por equipes de limpeza da prefeitura, durante ação nos canais que cortam a cidade. Em um trecho da Integração foi encontrado um ponto com esgoto. Ao investigar a sequência do canal, uma equipe da AMMA encontrou outros pontos de descarte em comércios próximos.

Na ação de hoje, os dois estabelecimentos que passaram por vistoria foram multados no valor de R$ 20 mil, pelo despejo de esgoto em canal pluvial. Além disso, os dois estabelecimentos estavam com o alvará de funcionamento desatualizado e foram autuados por uma equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). Nenhum dos dois apresentou licença ambiental.

Terceiro ponto

No terceiro ponto, a equipe deve retornar para uma fiscalização mais abrangente, que vai incluir um condomínio, para saber a origem de outro canal que estava levando esgoto sem tratamento para o Velho Chico. O diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, comentou a ação de hoje. “Estamos buscando identificar o máximo de irregularidades para que a gente possa ter o rio correndo saudável novamente. A intenção da gente não é perseguir ninguém, e sim revitalizar o rio, tirando o esgoto que há décadas vem causando poluição”, declarou. “Importante salientar que isso só é possível graças ao serviço de limpeza que vem sendo feito nos canais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações