Fiscais da Prefeitura de Petrolina apreendem mercadorias de comerciante que desrespeitou acordo - Blog Petrolina em Destaque

11 de set de 2018

Fiscais da Prefeitura de Petrolina apreendem mercadorias de comerciante que desrespeitou acordo



Um dia depois do início das atividades no novo espaço para os comerciantes informais de frutas e verduras do Centro de Petrolina, a prefeitura já teve de agir. Fiscais da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) apreenderam a mercadoria e os equipamentos de trabalho de uma pessoa que descumpriu o acordo firmado com a gestão municipal.

As seis caixas de verduras e um carrinho estavam posicionados na calçada, próximo a um posto de combustíveis localizado nas imediações do Mercado do Turista. O trabalho foi feito no fim da manhã desta terça-feira (11) e contou com a parceria da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Como a situação contrariava o que ficou definido entre a Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (Afeabacap) e a SEDURBS, o material foi levado para um depósito, enquanto os alimentos foram destinados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma vez que, por não ser possível checar a procedência dos mesmos, não podem ser destinados para consumo humano.

O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, lamentou a situação. “É triste ver alguém do grupo dos comerciantes ambulantes não cumprir o acordo que fizemos. Além de todos os prejuízos com a mercadoria e a taxa para recuperar o material, a pessoa também perde a chance de trabalhar direito e fazer a sua parte para contribuir para o ordenamento da nossa cidade. Isso é algo que todos precisam estar comprometidos, não só a Prefeitura de Petrolina, o prefeito Miguel, como os comerciantes informais e, principalmente a população“, destaca Silva. Com informações da assessoria da PMP/SEDURBS.

3 comentários:

  1. Parabéns aos fiscais, acordo é para ser cumprido!

    ResponderExcluir
  2. certo muito bem , agora que tal agir nos comercios formais que tomam conta da calçada no centro tornando a calcada parte da loja ....vao atras disso tambem

    ResponderExcluir
  3. cade que vao atras das lojas que tomam a calçada como parte da loja , exemplos torra torra, narciso entre outras

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações