Grupos de WhatsApp voltam a compartilhar notícia falsa, afirmando que um homem teria esquartejado um jovem - Blog Petrolina em Destaque

28 de set de 2018

Grupos de WhatsApp voltam a compartilhar notícia falsa, afirmando que um homem teria esquartejado um jovem



Mais uma vez Grupos de WhatsApp voltam a compartilhar notícias e áudio FALSO.
Sabemos que WhatsApp é um meio de comunicação rápido, quando se usa para trabalho é uma ferramenta muito boa, mas quando se usa para notícias falsas torna-se perigoso.

Estão compartilhando a foto de um garoto esquartejado junto a foto desse homem, dizendo que foi ele que o matou e o esquartejou. Comentam até que ele pega crianças, mata e esquarteja em várias cidades do Brasil. ISSO NÃO PROCEDE. Esse fato desse garoto esquartejado aconteceu à 11 anos, em Santa Catarina. Segundo informações de arquivos de notícias, quem teria esquartejado foi um jovem de 16 anos que durante uma discussão por causa de um jogo de computador.

Em outro áudio já estão dizendo que o homem da foto estaria aqui na região de Petrolina e Juazeiro a procura de crianças para matar e esquartejar. “TUDO MENTIRA”.

Tudo isso não passa de boatos (FAKE NEWS) de algumas pessoas que adoram aterrorizar a população.

Popularização das fake news
Tal compartilhamento irresponsável ocorre porque, normalmente, não é verificada a informação e a procedência da notícia.

Por: Nelson Fontes – Divulga Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações