Homem é preso com explosivos que seriam usados em fuga da penitenciária de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

6 de set de 2018

Homem é preso com explosivos que seriam usados em fuga da penitenciária de Petrolina



Um arsenal de explosivos que seriam utilizados no plano de fuga dos traficantes Júnior Box e Buchudo, presos em Petrolina, foi apreendido pela Polícia Civil Pernambuco na manhã desta quinta-feira. O material estava em posse de Yury Araújo dos Santos, de 18 anos, preso no bairro de Dois Irmãos, zona Norte do Recife, enquanto esperava a pessoa a quem ele deveria repassar os itens.

Segundo as informações colhidas pela reportagem do Balanço Geral, o setor de Inteligência da Secretaria de Ressocialização (Seres) identificou a existência de um plano para o resgate de Jurandir Francisco Xavier Júnior, conhecido como Júnior Box, e Antônio Carlos da Silva, o popular Buchudo. Eles são considerados  dois dos traficantes mais influentes do estado e planejavam explodir o muro do presídio com parte da carga apreendida nesta quinta-feira.

Em depoimento à Polícia, Yury Araújo revelou que iria receber R$ 1 mil pelo transporte dos artefatos e que deveria entregar o material a um portador cujo nome ele não soube informar.  Foram encontradas com ele duas bananas de dinamite e duas estruturas de metal com explosivos. De acordo com a confissão do rapaz, a intenção era usar metade da carga para a operação de fuga de Júnior Box e Buchudo e metade para explodir carros-fortes. (Fonte: OP9)

 Site: Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações