IF Sertão-PE abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos em 2019 - Blog Petrolina em Destaque

17 de set de 2018

IF Sertão-PE abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos em 2019



O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) abrirá inscrições, a partir desta segunda-feira (17) até o próximo dia 23 de outubro, para o processo seletivo com vistas ao ingresso, no primeiro e segundo semestres letivos de 2019, nos cursos técnicos das modalidades de Ensino Médio Integrado e Subsequente ao Ensino Médio ofertados pela Instituição. Este ano, a seleção tem 1.615 vagas, todas gratuitas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

A direção aconselha os candidatos a lerem atentamente o edital, para que fiquem cientes das exigências do processo. As inscrições serão realizadas por meio do IF Sertão-PE. Aqueles que não possuam acesso a computador ou internet poderão procurar os campi, onde serão disponibilizados locais para que possam se inscrever.

É indispensável que o candidato possua CPF próprio, não sendo permitido o uso do documento de pais ou responsáveis. Quem ainda não tenha CPF, deve procurar uma agência dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Receita Federal e providenciá-lo. Também é necessário ter documentação própria de identificação com foto, como Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte. O documento utilizado no ato da inscrição deve ser apresentado no dia de realização das provas.

Para o candidato menor de idade, será permitido fazer a inscrição com a certidão de nascimento ou com o protocolo de emissão do documento de identificação (RG), porém se faz obrigatório a apresentação de documento com foto no dia da prova. Além destes documentos, é preciso ter um endereço de correio eletrônico, ou seja, uma conta de e-mail válida e em uso. Caso não possua, é indispensável que o candidato crie.  As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, na cidade onde é ofertado o curso para o qual o candidato se inscreveu. A lista dos locais de prova será divulgada a partir de 12 de novembro. Outras informações estão disponíveis no edital nº 49/2018, que rege o Processo Seletivo 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações