Pela primeira vez, mulher comanda efetivo da PMBA em desfile da Independência em Juazeiro - Blog Petrolina em Destaque

10 de set de 2018

Pela primeira vez, mulher comanda efetivo da PMBA em desfile da Independência em Juazeiro



Pela primeira vez na história, uma mulher comandou o efetivo da Polícia Militar da Bahia (PMBA) em desfile da Independência do Brasil em Juazeiro. A responsável pelo feito é a Major Raquel Reis Soares de Souza, que esbanjou elegância e beleza, homenageando mais uma vez a Pátria Amada.

No militarismo se diz que “a tropa é o espelho do comandante”. Ontem (7) não foi diferente, pois os integrantes da PMBA empenharam esforço e galhardia para se apresentarem diante da população, com sua melhor performance.

O desfile contou com a participação de diversos segmentos da PMBA na Região Norte, como o 3º Batalhão de Ensino e Capacitação (BEIC), a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – mais conhecida como Rondesp -, a Operação Ronda Maria da Penha, a Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) – também conhecida por CPAC – e o Grupamento Carcará (motopatrulhamento).

A tropa prestou continência à mais alta autoridade presente, Coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte, que acompanhado do prefeito Paulo Bonfim e do comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), Tenente Coronel Antonio Anízio Oliveira Leite, passou em revista à tropa. Também estiveram acompanhando o evento o Major Tarcisio Ribeiro do Vale, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros; o capitão-tenente Luiz Felipe Melo da Mata, comandante da Agência Fluvial de Juazeiro; e o Tenente da Aeronáutica, Paulo Augusto Lacerda Almeida Pinto, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Petrolina. Integrou ainda o desfile de Juazeiro o Colégio da Policia Militar (CPM), administrado pela PMBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações