Petrolina Cuida: prefeitura leva mutirão de exames e entrega ambulância no Maria Tereza - Blog Petrolina em Destaque

5 de set de 2018

Petrolina Cuida: prefeitura leva mutirão de exames e entrega ambulância no Maria Tereza



Mais uma comunidade da zona rural de Petrolina será beneficiada com os mutirões de saúde da prefeitura, que já passaram por 35 bairros da cidade. Desta vez, o 10º mutirão de exames laboratoriais do programa Zero Fila chega ao Perímetro Irrigado Maria Teresa (KM-25), onde cerca de 250 pessoas irão realizar aproximadamente 1.750 procedimentos entre coleta de sangue, urina e fezes.

Durante o mutirão que será nesta quinta-feira (6), acontecerá também a entrega de uma ambulância que irá atender a comunidade. O veículo é um dos 14 que foram comprados através da plataforma de ações de saúde ‘Petrolina Cuida’. A ação será realizada na Igreja Adventista do 7º Dia, situada à Rua 13, nª 15, Km 25.

O agendamento dos exames laboratoriais foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na Unidade de Saúde. As pessoas que moram no KM-25; Vila Nova; KM-18; Vila KM- 22; Vila Km 25; Vila Irmã Dourado; Área 22; Área 17 e Área 19 e que possuem guias de solicitações de exames devem retirar suas requisições, receber orientações e adquirir os coletores.

De acordo com a secretária executiva de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães, chegar à décima edição do mutirão é uma grande alegria. “Já passamos por 35 bairros da zona urbana e pelo distrito de Rajada, zerando filas de espera por exames laboratoriais. É uma grande realização passar por mais uma localidade, garantindo que os moradores possam realizar procedimentos que em alguns casos foram esperados por anos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações