Usuários da Casa Bolsa de Petrolina passam noite na fila para conseguir atendimento - Blog Petrolina em Destaque

13 de set de 2018

Usuários da Casa Bolsa de Petrolina passam noite na fila para conseguir atendimento




Usuários da Casa Bolsa em Petrolina passam a noite na fila para tentar conseguir ficha de atendimento. No local, são feitas as atualizações de cadastros de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família.



Segundo a prefeitura, assim como outros municípios que dependem do sistema eletrônico da Caixa Econômica, Petrolina vem enfrentado problemas nos atendimentos do Cadastro Único desde o dia 9 de junho.
“A Casa Bolsa atende mais de 20 benefícios e programas sociais que utilizam a base de dados do CadÚnico. Cada programa apresenta diferentes prazos e exigências para garantir o direito ao beneficiário de continuar inserido no perfil de determinado programa. O não funcionamento do sistema online do CadÚnico no município vem ocasionando transtornos às famílias beneficiadas, o que reflete diretamente no fluxo de atendimentos na sede da Casa Bolsa e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explicou a prefeitura, através de nota.
A prefeitura lembrou que além do atendimento feito diariamente nas unidades dos CRAS, está oferecendo, semanalmente, atendimento exclusivo para os beneficiários de regiões específicas. Essa ação foi planejada para facilitar o atendimento aos moradores dos bairros e distritos mais distantes do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações