Vereador pede esclarecimento sobre contratação de empresa do RN para prestar serviços a prefeitura de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

13 de set de 2018

Vereador pede esclarecimento sobre contratação de empresa do RN para prestar serviços a prefeitura de Petrolina


Na sessão desta quinta-feira (13), o vereador Paulo Valgueiro, solicitou através de requerimento ao Prefeito Miguel Coelho, informações referentes ao Contrato n° 304/2018 que tem por objetivo a contratação de uma empresa do Rio Grande do Norte, para prestação de serviços de locação de veículos com e sem motorista, para suprir as necessidades das Secretarias e Órgãos da Prefeitura Municipal de Petrolina. 
O parlamentar justifica que, a prefeitura aderiu a uma licitação realizada pelo governo naquele Estado. Paulo Valgueiro lembra que a empresa tornou-se réu na “Operação Pecado Capital”, por fraudes em locação de veículos. "Algumas coincidências. Fazem parte do quadro de sócios da empresa, pessoas ligadas ao pai do prefeito do Senador Fernando Bezerra Coelho, pessoas que a gente sabe da ligação, inclusive familiar com o deputado federal irmão do prefeito. Então são coisas que chamam atenção e leva a colocar em suspeição. Porque não se lançou um edital de licitação mais aberto que empresas locais pudessem concorrer?", questionou.
O líder da situação, Aerolande Cruz, argumenta que, a lei de licitação não veta a participação de nenhum parente. "Quando se abre licitação é em nível nacional, e qualquer empresa pode participar desde que esteja em dias. Toda e qualquer licitação é acompanhada pelo Tribunal de Contas. Se o vereador está dizendo qualquer coisa, ele vai mostrar e o Tribunal de Contas vai saber ou não se está acima do preço", justifica.
O requerimento foi aprovado por quinze votos a zero.

Fonte: Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações