Após reclamações de motoristas, AMMPLA e DNIT reabre Sete de Setembro sofre mudança - Blog Petrolina em Destaque

4 de out de 2018

Após reclamações de motoristas, AMMPLA e DNIT reabre Sete de Setembro sofre mudança



As reclamações de motoristas por conta do engarrafamento de quase 3 quilômetros, registrado na noite de ontem (3) na Avenida Sete de Setembro – que liga as zonas norte e leste com a oeste de Petrolina – levaram o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Edilson Leite, a se reunir com a diretoria local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta quinta-feira (4).

Na última terça (2), o órgão federal havia decidido liberar o tráfego de veículos da via. Porém informou que, por questões de segurança, os retornos à esquerda nesse trecho seriam fechados, ficando disponíveis as rotatórias do Trevo e do ponto de apoio da Gontijo para realizar tal manobra, o que ocasionou os transtornos de ontem.

Mas após reunião entre o gestor da AMMPLA, ficou acertado que as vias marginais à Sete de Setembro seriam liberadas, enquanto a principal ficará temporariamente bloqueada. Franklin Alves, da Diretoria de Trânsito da AMMPLA, explicou a este Blog que o incômodo para os condutores era muito grande da forma como a avenida foi liberada. “Eles só tinham como fazer o retorno no Monumento do Centenário ou na Bezerra Autopeças, já no final da BR-428”, frisou.

Franklin reforçou também que a decisão de liberar a Sete de Setembro é prerrogativa exclusiva do DNIT, mas fez questão de isentar o órgão pelos transtornos. “O DNIT preocupou-se em eventuais acidentes ao bloquear as vias marginais”, afirmou.
Semáforos

Em ofício enviado ao DNIT, Edilson Leite argumentou que o bloqueio da avenida e a reabertura das vias paralelas servem para dar maior fluidez ao tráfego de veículos, já que os condutores utilizam esses retornos para ter acesso a bairros das imediações, como Vila Eulália. Além disso, a medida serve também para evitar possíveis acidentes no local, uma vez que a autarquia ficará responsável pela implantação de semáforos nesses pontos. “A empresa responsável pela instalação dos equipamentos garantiu que até o dia 15 do mês corrente será instalado o semáforo no retorno de acesso ao Vila Eulália, e nos demais até o dia 30”, adiantou Edilsão do Trânsito – como é mais conhecido.

A inauguração da duplicação da Sete de Setembro está marcada para o próximo dia 25, com a presença do ministro dos Transportes, Valter Casimiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações