Caminhada pela paz marcará a chegada do Papai Noel da campanha Natal da Cidade, em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

30 de out de 2018

Caminhada pela paz marcará a chegada do Papai Noel da campanha Natal da Cidade, em Petrolina



Ainda faltam dois meses para o ano acabar, mas Petrolina já respira “os ares” da campanha Natal da Cidade, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). Este ano, muito além de movimentar a economia do comércio regional, a iniciativa pretende estimular uma cultura de paz na sociedade. Todo o material da campanha foi criado a partir de elementos que simbolizam a força e a história do sertão nordestino. Também faz parte dos objetivos da Campanha Natal da Cidade, promover uma maior conscientização à cerca da responsabilidade socioambiental.
“Vamos aproveitar uma época tão importante como essa, na qual as pessoas estão muito mais sensíveis, para disseminarmos ainda mais, a essência do Natal que é justamente a união entre as pessoas. E porque não nos unirmos em torno da paz, em torno da responsabilidade social, em torno de uma sociedade onde cada um faça realmente a sua parte na construção de dias melhores? É a visão que a CDL e o Sindilojas pretendem despertar nos mais variados segmentos da sociedade”, explica a publicitária e coordenadora de Marketing da Campanha Natal da Cidade, Késia Araújo.
O conceito da campanha vai envolver não somente os lojistas da cidade, mas também escolas e associações. A iniciativa estará presente em vários bairros da cidade e estudantes participarão de um concurso que vai escolher a árvore sustentável mais original. Uma das novidades para esta campanha é a Árvore de Natal construída coletivamente, no calçadão Bahia, centro da cidade. “Como vamos abordar muito essa questão do desenvolvimento sustentável, a árvore será feita de pallets e os lojistas participantes irão receber fitinhas com vários temas: paz, amor ,  harmonia, fé, esperança, dentre outros. O consumidor escolherá a que ele mais se identifica e vai lá colocar na árvore de Natal. Queremos ver essa árvore cheia de sonhos”, explica a publicitária da campanha.
“Salientamos que não é apenas mais uma campanha. É um grande movimento com o intuito de desenvolver a economia local. Todo ano a nossa missão é proporcionar a promoção da cidade neste momento natalino”, destaca o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.
O presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, afirma estar otimista com a dinâmica proposta pela campanha. “A ideia é movimentar a cidade, tanto do ponto de vista da geração do emprego e renda, quanto do sentimento de busca por mais integração entre as comunidades, vivência do espírito natalino.  Estamos confiantes de que os lojistas e a população de Petrolina irão abraçar este conceito que está sendo trabalhado na campanha”.
Chegada do Papai Noel – A chegada do Bom Velhinho está agendada para o próximo dia 09/11, com uma grande caminhada pela paz. A concentração será no Parque Josepha Coelho, a partir das 17h. Diversos artistas locais já confirmaram apoio e participação na campanha, a exemplo de Alan Cleber, Camila Yasmine, Elisson Castro, DJ Candite, entre outros. Algumas das principais avenidas centrais da cidade fazem parte do roteiro: Rua Josemar Batista da Silva, Rua Engenheiro Wilson Bezerra, Praça do Galo, Avenida Souza Filho, Travessa Gregório Ramos, Dom Vital, Souza Filho, Souza Júnior, Guararapes, retorno na Prefeitura, retorno na Praça Maria Auxiliadora, segue pela João Clementino, retorno na Praça Dom Malan, finalizando no Calçadão Bahia. Durante a caminhada, muita animação, sorteio de brindes e a presença dos parceiros da campanha.
Toda a movimentação do Natal da Cidade pode ser acompanhada através das redes sociais da CDL, Sindilojas e da própria campanha. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações