Construções irregulares são demolidas pela prefeitura na zona oeste de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

2 de out de 2018

Construções irregulares são demolidas pela prefeitura na zona oeste de Petrolina



A Prefeitura de Petrolina demoliu construções irregulares em uma nova invasão que estava se formando numa área pública no bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade. A ação aconteceu no último final de semana, depois que os proprietários já haviam sido notificados. Segundo a assessoria da prefeitura, populares demarcaram o espaço e começaram a erguer cerca de cinco construções, sendo que nenhuma delas possuía documentação de licenciamento.

Diante da situação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, deflagrou uma operação que contou com a participação de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e ainda de máquinas da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra). Os restos de construção serviram para que a prefeitura fizesse o aterramento da área em questão.

O diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, lembra que o espaço onde as edificações estavam sendo erguidas pertence à Prefeitura de Petrolina. “Além de não possuírem licença para as obras, as construções estavam sendo realizadas numa área destinada à instalação de algum equipamento público, como praça, escola, posto de saúde ou similar. É uma infeliz cultura que estamos tentando acabar, de que é possível construir o que bem entende numa área que não lhe pertence. Por conta desse tipo de pensamento, todos perdem: o município, que tem que investir numa operação como essa, e as pessoas que insistem em construir e acabam ficando no prejuízo”, destaca Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações