Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, Haddad, 44% - Blog Petrolina em Destaque

26 de out de 2018

Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos válidos, Haddad, 44%



Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 25 aponta que Jair Bolsonaro, do PSL, tem 56% das intenções de votos válidos no segundo turno da disputa presidencial, contra 44% de Fernando Haddad, do PT. No levantamento anterior do instituto, realizado há uma semana, o ex-militar tinha 59% dos votos válidos, contra 41% do petista. 
Em relação ao eleitorado total, Bolsonaro tem 48%, contra 38% de Haddad. A porcentagem de brancos e nulos é de 8%. Eleitores que se dizem indecisos ou preferiram não responder correspondem a 6%. 
No levantamento anterior do Datafolha, o candidato do PSL tinha 50% do eleitorado total, contra 35% do petista. Outros 15% afirmaram que não votariam em nenhum postulante ou não responderam. 
A rejeição de Haddad oscilou negativamente de 54% para 52%. Já a de Bolsonaro subiu três pontos, de 41% para 44%. 
O petista teve um crescimento significativo na região Norte, onde subiu sete pontos percentuais. Na região Sul, ele ganhou quatro pontos. No Sudeste, Bolsonaro segue confortavelmente à frente, com 53% dos votos, contra 31% do petista. 
O segmento em que petista mais subiu foi entre os mais ricos, aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos. O petista cresceu oito pontos nesta faixa de renda. 
Entre os mais jovens, com 16 a 24 anos, Haddad virou a disputa, segundo o instituto: subiu de 39% para 45%, enquanto Bolsonaro caiu de 48% para 42%. 
O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades no levantamento. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações