Deputada diz que Paulo Câmara vai aumentar conta de água depois da eleição - Blog Petrolina em Destaque

2 de out de 2018

Deputada diz que Paulo Câmara vai aumentar conta de água depois da eleição


Em vídeo publicado nas redes sociais no último domingo, 30, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) afirma que o governador Paulo Câmara (PSB) vai anunciar um novo aumento da tarifa de água e esgoto logo após a eleição. A deputada, que integra a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), diz que o governador modificou o calendário da revisão tarifária, realizado a cada quatro anos, com objetivo de evitar a discussão antes do processo eleitoral.
“Há um represamento da principal tarifa pública sob responsabilidade estadual com o claro intuito de iludir a população, já vimos isso no plano nacional em 2014 e deu muito errado. Trazer esse assunto à pauta é exigir que o governador se coloque com transparência e sinceridade à população agora, antes do processo eleitoral, visto que o comando da Compesa atende diretamente a quem está sentado na cadeira de governador”, comentou.
Desde outubro de 2017 está em andamento o processo de revisão ordinária de 2018 da Compesa. A companhia já pediu autorização da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Pernambuco (Arpe). Conforme nota técnica da Arpe, datada de 21 de março de 2018, o cálculo da insuficiência tarifária a ser corrigido é de R$ 250,2 milhões. Uma audiência pública, exigida por lei, para a efetivação da revisão de tarifa ocorreria no dia 26 de março, mas foi cancelada minutos antes do início. A Arpe alegou necessidade de “prazo adicional para que a Compesa realize a adequação do Estatuto de Gestão de Ativos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações