Leitor volta a criticar ‘privatização’ de vias públicas em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

27 de out de 2018

Leitor volta a criticar ‘privatização’ de vias públicas em Petrolina



Em contato com o Blog, o leitor Clebson Santos volta a criticar com veemência a ocupação de vias públicas em Petrolina de forma que considera “ilegal”.

Confiram:

Carlos Britto,

Mas uma vez gostaria de aproveitar o seu espaço para denunciar uma prática ilegal que aparentemente não incomoda os órgãos gestores responsáveis. Vias públicas de pontos comerciais em Petrolina estão sendo ocupadas com cones, para reservar vagas para particulares, como no caso do estacionamento na Rua Eng.Valmir Bezerra, n° 49, impedindo o estacionamento gratuito, bloqueando as vagas com propagandas e blocos, a fim de obrigar os condutores a fazer uso das vagas comerciais, obtendo para si vantagem financeira sobre os condutores, e sabe-se lá se pagam algum imposto ou se têm algum tipo de licença de funcionamento da prefeitura ou do Corpo de Bombeiros.

A verdade é que esse ponto comercial já foi denunciado antes por manter uma pessoa “espalhando” as motos próximas, pelo espaço hoje ocupado com pedras e placas, a fim de limitar a quantidade de vagas para carros, com o objetivo único de tirar vantagem financeira de forma fácil.

Agora foi feita a abertura de um novo portão, utilizado não para entrada ou saída, mas para objetivar a redução das vagas públicas, pois os veículos que geram renda ficam estacionados nesse novo portão, enquanto 3 deixam de usar vagas gratuitas.

Conforme Atendimento nº 3.400/2018 – Setor: OGM – Ouvidoria Geral do Município em 23/10/2018 09:43

O órgão já encaminhou a reclamação para a AMMPLA:

Karen Moxotó Maniçoba – Secretária de Gabinete – AMMPLA – 2 dias atrás – 23/10/2018, às 11h16: 

O problema é que já foi feita e refeita a mesma denúncia através do telefone (87) 9 8835 2284 da AMMPLA, cerca de 10 ligações, mas as únicas respostas obtidas foram as que enviariam uma viatura ao local, que certamente nunca foram enviadas ou nunca chegaram, e que seria melhor entrar em contato direto com a Ouvidoria, que eles encaminhariam para a Ordem Pública, que certamente tomaria providências de forma mais antecipada.

De qualquer forma, a Ouvidoria encaminhou para AMMPLA e o órgão vai continuar sem dar a mínima. Certamente quando alguém estacionar ao lado da placa ou dos blocos, ou parte na frente das entradas, algumas viaturas devem aparecer para multar ou rebocar o veículo.

Fica então a minha crítica aos órgãos responsáveis.

Obrigado.

Clebson Santos/Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações