Mutirões de saúde marcam final de semana nas áreas urbana e rural de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

22 de out de 2018

Mutirões de saúde marcam final de semana nas áreas urbana e rural de Petrolina


O final de semana foi marcado por dez mutirões de saúde, em Petrolina. Promovidos pela prefeitura, através da plataforma ‘Petrolina Cuida’, foram ofertados exames e consultas especializadas para pacientes que estavam em fila de espera. Os mutirões aconteceram em Nova Descoberta, zona rural, e nas clínicas e hospitais particulares, na área urbana: APAMI, Instituto de Olhos; Clinap; Neurocárdio; Memorial; Pró Coração; Clínica urológica de Petrolina; CDI e HGU.  No total, foram realizadas 350 consultas e 260 exames.
Dentro da plataforma de ações, a gestão municipal segue com a campanha ‘Outubro Rosa’, na qual mais de 70 mulheres foram beneficiadas, na localidade de Nova Descoberta, com exames de ultrassonografia transvaginal. Através deste exame é possível diagnosticar diferentes problemas da região pélvica, como cistos, infecções e câncer. “A prefeitura vem intensificando as ações na área rural, que há anos vinha sendo esquecida. Nosso objetivo é promover uma saúde pública de qualidade para todo o município. E nesse mês de outubro estamos com o foco direcionado para esse reforço à saúde da mulher”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.
Já na área urbana, cerca de 270 pessoas fizeram parte do mutirão oftalmológico, no Instituto de Olhos. Além disso, foram ofertados, nas outras clínicas particulares, diversos exames e consultas, a exemplo de mamografias; ressonâncias; consultas neurológicas; exames do coração; ginecologistas; nutricionistas.
“Estamos trabalhando para até dezembro, através do programa Zero Fila, eliminar toda a demanda reprimida. Nós já tivemos um grande avanço, porém, continuamos com as diversas frentes de trabalho, e acreditamos que vamos conseguir”, concluiu a secretária Magnilde Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações