Petrolina ganha por 4 a 2 e larga na frente do Decisão na semifinal da Série A2 do Pernambucano - Blog Petrolina em Destaque

15 de out de 2018

Petrolina ganha por 4 a 2 e larga na frente do Decisão na semifinal da Série A2 do Pernambucano


Neste domingo (14), no primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Campeonato Pernambucano, entre Petrolina e Decisão, a Fera Sertaneja saiu com vantagem sobre a equipe de Bonito, ao vencer por 4 a 2, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Os donos da casa conseguiram reverter a desvantagem, já que o azulino abriu o placar, e conseguiu boa vantagem para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Artur Tavares, em Bonito.

O primeiro tempo terminou em 1 a 1, com os dois gols marcados de pênalti pelas das equipes. Primeiro o Decisão, aos 25 minutos, com Candinho, e depois o Petrolina aos 36, com Waguinho. Na volta para o segundo tempo, a Fera Sertaneja fez valer o seu mando de campo e se impôs, marcando três gols nos primeiros 15 minutos da etapa final, com Jefferson Silva, Alemão e Douglas. Aos 28, o bicolor teve a oportunidade de diminuir, com Candinho mais uma vez de pênalti. Porém, a cobrança parou na trave. Somente aos 37, a vantagem foi diminuída, com Eduardo Erê fazendo o segundo tento do Decisão.
Assim como a Copa do Brasil deste ano, no confronto mata-mata não existe gol qualificado fora de casa. Ou seja, o azulino precisa vencer a partida por 2 a 0 para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Vencendo por 3 gols de diferença, o Decisão é quem estará na final da A2. Pela outra chave, o Centro Limoeirense, que já está garantido na semifinal, aguarda o confronto de Íbis e Serrano, que ainda não tem data definida. Este último herdou a vaga que era do 1º de Maio, punido pela escalação irregular de um atleta no campeonato.
Visando enxugar a Série A1 do Estadual, ficou determinado que este ano apenas o campeão da segundona do Campeonato Pernambucano disputará a elite em 2019. Sendo assim, em vez de 11, dez time disputarão a 105ª edição do Estadual na próxima temporada.
Após dois anos de transição, a competição passará a ter um um formato. Serão dez clubes na primeira divisão (Série A1) e dez clubes na segunda divisão (Série A2), com os rebaixamentos do 9º e 10º lugares e os acessos do campeão e do vice, respectivamente. Além disso, o futebol local passará a contar com o retorno da terceira divisão (Série A3), anunciada no último mês de maio. (Superesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações