Petrolina inaugura Memorial ‘Azul Marinho’em comemoração ao Dia da Guarda Civil Municipal - Blog Petrolina em Destaque

11 de out de 2018

Petrolina inaugura Memorial ‘Azul Marinho’em comemoração ao Dia da Guarda Civil Municipal


Os guardas civis municipais de Petrolina tiveram um dia especial nesta quarta-feira (10). Eles comemoraram, na sede da corporação, o Dia Nacional do Guarda Municipal. A programação contou com a inauguração do Memorial ‘Azul Marinho’, além de um café da manhã para todo o efetivo. A ação foi idealizada pela Associação dos Guardas Municipais de Petrolina (AGUAMP).


Foto: Guarda Civil Municipal de Petrolina
O Memorial Azul Marinho conta com a exposição de troféus, fardamentos e fotos dos antigos inspetores-chefes da Guarda Civil Municipal de Petrolina. A ideia é resgatar a memória dos 24 anos da instituição, relembrando conquistas e momentos históricos. Até o fim da semana, os guardas vão ter acesso gratuito a atendimento médico e ainda vão realizar a entrega de brinquedos para crianças em comunidades carentes do município, concluindo as ações em comemoração ao Dia Nacional do Guarda Civil Municipal.

Para o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, o evento proporciona mais reconhecimento e valorização do trabalho do guarda civil. “Nossa ideia é valorizar o nosso servidor. Estamos com uma semana inteira de programações especiais. Hoje, foi a inauguração do memorial com o resgate de objetos com mais de 20 anos, permitindo que nossos homens e mulheres contemplem as mudanças, evoluções e conquistas da corporação. Nosso prefeito Miguel Coelho ainda está trabalhando para viabilizar ainda este ano um novo concurso público, além da entrega de novos equipamentos e viaturas, resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões”, lembra Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações