Bar Legal: operação interdita mais dois bares que funcionavam sem licenças em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

26 de nov de 2018

Bar Legal: operação interdita mais dois bares que funcionavam sem licenças em Petrolina



Mais dois estabelecimentos comerciais que atuavam sem as devidas licenças foram interditados em Petrolina. Localizados no bairro José e Maria, na zona norte, e também no Núcleo 4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural do município, os bares ainda foram multados em R$ 5 mil cada, por conta da poluição sonora, e tiveram equipamentos de som apreendidos durante mais uma edição da operação Bar Legal.

O trabalho de fiscalização foi realizado na noite do último sábado (24) e contou com uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal. A coordenação da operação ficou sob responsabilidade da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS.

De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, os estabelecimentos só podem voltar a funcionar após a regularização junto ao município. “As multas devem ser pagas e os bares precisam se enquadrar dentro da legislação municipal que trata do funcionamento desse tipo de estabelecimento. Nós estamos intensificando a fiscalização, sob a orientação do secretário Giovanni Costa, uma vez que nossa ideia é garantir a segurança de quem frequenta esses espaços que precisam respeitar os direitos dos cidadãos, assim como oferecer o devido conforto e atendimento para a população”, destaca da Silva.

A OPERAÇÃO

Intitulada ‘Bar Legal’, a operação visa o combate à poluição sonora, uso abusivo das calçadas e segurança pública. Ela faz parte de uma estratégia da administração municipal para fiscalizar bares e locais de festas que funcionam irregularmente na cidade. O trabalho de fiscalização se dá em parceria com as instituições de segurança pública que atuam em Petrolina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações