Discussão sobre demissões de Sementeiras tem troca de ofensas, acusações e até apelidos na Câmara de Vereadores - Blog Petrolina em Destaque

30 de nov de 2018

Discussão sobre demissões de Sementeiras tem troca de ofensas, acusações e até apelidos na Câmara de Vereadores



A Sessão desta manhã (29) na Câmara de Vereadores de Petrolina foi marcada por troca de ofensas, acusações e teve até mesmo parlamentar colocando apelido no colega de bancada. Tudo começou quando Domingos de Cristália teceu duras críticas ao prefeito da cidade, Miguel Coelho, pelas demissões de cerca de 400 sementeiras nesta semana.
O oposicionista utilizou uma música da campanha para Prefeito de 2012 e aproveitou para chamar o gestor municipal de trambiqueiro, o que, segundo Domingos, teria aprendido com o pai, o Senador Fernando Bezerra Coelho. “A parte da letra da música dizia assim 'quem é mais trambiqueiro do que eu? Só papai'. A gente vÊ que a campanha de Miguel enganou o povo de Petrolina quando levou o Nova Semente para a campanha de 2016. Ontem ele fez uma reunião e disse que todas as sementeiras estão demitidas”, afirmou Domingos de Cristália.
Quem não gostou nada nada das acusações foi Ibamar Fernandes que logo tratou de interromper a fala do colega e revidar questionando se o pai dele era um trambiqueiro também. Daí, foi aquela troca de ofensas e o vereador da base de Miguel Coelho, replicou a fala do gestor e chamou Domingos de Cristália de “Fala-fina”, criticando o timbre de voz do parlamentar que é aguda.
E as brigas não pararam por ai. Ibamar Fernandes, que é suplente de Edilsão do Trânsito, que hoje tem um cargo na gestão de Miguel Coelho, trocou farpas com a vereadora Cristina Costa. No discurso da parlamentar, ela se dirigiu diretamente ao colega e o acusou de fazer as vontades do Prefeito para se manter no cargo, já que em breve, já se comenta nos bastidores, que será feita uma nova reforma administrativa e Ibamar pode perder o cargo no Legislativo de Petrolina.
Ainda sobre a demissão das sementeiras, a Redação do Nossa Voz conversou o vereador Domingos de Cristália, que foi quem puxou essa discussão no plenário. O parlamentar enfatizou que é a favor que a forma de contratação de novas sementeiras seja feita através de concurso público, já que a avaliação curricular beneficiará os interesses políticos, onde vereadores indicarão nomes para preencher as vagas. “Ele vai criar um novo modelo fazendo seleção. Tem que ser prova escrita porque se for por currículo, vai colocar lá as pessoas dos vereadores e vai continuar a mesma coisa”, denunciou o parlamentar.
Sobre o assunto, o líder de situação, Aero Cruz, defendeu a gestão, alegando que as crianças foram tiradas de depósitos e que será aberta uma seleção para melhorar ainda mais a prestação do serviço. “Nós tivemos o prazer de reorganizar o Nova Semente e de tirar as crianças dos depósitos. Está terminando o ano letivo e o Governo está abrindo processo seletivo para dar condições de dar às novas sementeiras condições para serem capacitadas e terem estrutura pela Rede Municipal”, explicou. Fonte site da Grande Rio FM por Gabriela Canário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações