GRE envia providências tomadas após confusão entre estudantes da EMAAF em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

27 de nov de 2018

GRE envia providências tomadas após confusão entre estudantes da EMAAF em Petrolina




Sobre denúncia veiculada no Blog do vídeo de agressão entre estudantes da Escola Antônio Marechal Alves Filho – EMAAf, em Petrolina a direção do colégio e a GRE afirmam em reunião, que é fato que houve durante o recreio um desentendimento no dia 21/11/2018, na ocasião em que estudantes estavam jogando bola, no horário do intervalo.

Ao perceber os ânimos exaltados, imediatamente a gestão da escola e os professores dirigiram-se ao pavilhão das salas onde estava ocorrendo o episódio e contornaram a situação, encaminhando os estudantes às salas de aulas, restabelecendo a normalidade das atividades da escola.

Logo em seguida, foram tomadas as providências cabíveis, procedimentos de rotina quando ocorrem qualquer situação dessa natureza nas Unidades Escolares, através das seguintes medidas:

Medidas adotadas:

Inicialmente todos estudantes envolvidos foram ouvidos pela escola e GRE;
Os pais dos envolvidos foram convocados pela escola no mesmo dia, compareceram para serem informados sobre o acontecimento, e tomar ciências das providências cabíveis à situação;
Houve reunião com o Núcleo de Articulação para Proteção Escolar da GRE, membros do comitê de Proteção Escolar, representantes do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Policia Militar de Pernambuco, Vara da Infância e Juventude, Patrulha Escolar e familiares dos envolvidos.
No segundo (dia 23), a equipe do EMPRECE da Vara da Infância e Juventude esteve na escola, juntamente com a GRE visitaram às salas de aulas nas quais foi reforçada a importância da cultura de paz na escola e do papel de cada um na construção da imagem da escola enquanto espaço de construção do conhecimento e de relações afetivas.
Como resultado das reuniões, ficou determinado:

O comparecimento dos pais e estudantes menores diretamente envolvidos a Vara da Infância e Juventude para participarem de reunião de mediação e responsabilização no tocante as suas obrigações e penalidade cabíveis.
A escola prestou queixa na Delegacia da Polícia Civil dos estudantes maiores envolvidos na ocorrência, por orientação das autoridades policiais presentes na reunião no dia do ocorrido.
Diante do exposto, informamos que a escola está funcionando normalmente, e as providências caminhando em paralelo.

A escola EMAAF vem crescendo nos resultados, apresentando um bom desempenho, conta com uma equipe de gestão, professores competentes e comprometidos com causa da educação de qualidade.

Os estudantes diretamente envolvidos estão sendo monitorados, inclusive nas redes sociais, no que concerne a boa convivência e a garantia que os acordos estão sendo cumpridos em relação as medidas adotadas.

Atenciosamente,

Anete Ferraz de Lima Freire

Gerente Regional de Educação- GRE – Petrolina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações