Indígenas mantêm ocupação nas sedes das GREs do sertão e recusam proposta do governo de Pernambuco - Blog Petrolina em Destaque

9 de nov de 2018

Indígenas mantêm ocupação nas sedes das GREs do sertão e recusam proposta do governo de Pernambuco



Os índios do sertão pernambucano continuam com as ocupações nas sedes das GREs de Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina. Os mesmos reivindicam do governo do estado o cumprimento de um acordo firmado com os indígenas para pagamento dos transportes escolar, no acordo o estado pagaria dez parcelas iguais, sendo uma por mês. A líder indígena e vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, disse que o governo está em atraso com as parcelas 7 e 8, ainda está atrasado com os repasses referentes aos vales transportes e Ticket Alimentação.

Na tarde desta quinta-feira (08), o governo enviou um representante para a GRE de Arcoverde para negociar com os Indígenas, segundo informações da líder e vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, o governo propôs a efetuação do pagamento de uma parcela no dia 23, com isso os Indígenas desocupariam imediatamente as sedes das GREs. A proposta do governo foi recusada e as GREs de Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina vão continuar ocupadas pacificamente pelos Índios do sertão de Pernambuco. 

Em Petrolina homens da Policia Militar estiveram em frente ao prédio onde acontece o protesto, como a manifestação é absolutamente pacifica a Gestora da GRE a Professora Anete Ferraz, foi pessoalmente conversar com os Policiais e esclarecer que não há necessidade da presença da Polícia no local. Ficou entendido também, que não ouve solicitação nem da GRE e nem da secretaria de educação do estado. O Blog do Didi Galvão tentou conversar com o deputado Lucas Ramos, o mesmo é da região e contou com apoio dos Índios Truká em suas duas eleições, o deputado não atendeu nossa ligação e nem retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações