Leitor pede esclarecimentos ao DNIT após duplicação da Avenida Sete de Setembro - Blog Petrolina em Destaque

28 de nov de 2018

Leitor pede esclarecimentos ao DNIT após duplicação da Avenida Sete de Setembro



A recente duplicação da Avenida Sete de Setembro, uma das mais movimentadas de Petrolina, gerou questionamentos do leitor Emerson Costa. Ele solicita do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alguns esclarecimentos sobre como ficará a circulação de pedestres e motoristas pelo local.

Confiram:
Após alguns dias da liberação do trânsito na Avenida Sete de Setembro, a mais movimentada da cidade, esperei alguns dias pra ver como ficaria o trânsito, a segurança das pessoas, e gostaria que o DNIT se posicionasse sobre como vai ficar essa avenida em relação a alguns pontos a seguir:

-Primeiro: A avenida sempre teve acostamentos, nisso pedestres e ciclistas circulavam com segurança. Hoje as pessoas andam em cima da pista de mão dupla, como podemos ver na foto, correndo o risco de serem atropeladas. Se no futuro vai existir ciclovia destinada a pedestres e ciclistas, por que o DNIT não separa 1,5 metro da via que foi duplicada e que ainda não está cumprindo sua função para circulação de pedestres e bicicletas, enquanto o projeto não fica totalmente pronto?

-Segundo: O motorista não consegue acessar a pista central, só consegue se for no início da avenida ou fazendo conversão irregular. Se o trânsito tiver lento nas laterais, o motorista não consegue mudar de pista, ou seja, no dia a dia as vias laterais estão movimentadas e as centrais vazias. Meu percurso diário, cruzo a avenida totalmente todos os dias e faço pela via lateral, porque não consigo ir par a via central. Consigo somente se for no início da avenida (próximo à AESA).

-Terceiro: A sensação dos semáforos é de insegurança. No semáforo em frente à Vila Eulália, se você tiver subindo a avenida ( sentido José e Maria) pela via Central, a sinalização não deixa claro se é proibido converter para a via lateral no semáforo. Não existe nenhuma placa proibindo e os motoristas estão mudando de pista neste ponto.

Agradeço e espero uma resposta do DNIT.

Emerson Costa/Leitor Fonte Blog do Carlos Britto 

6 comentários:

  1. Bom dia
    todos os dias circulo pela Av. 7 de setembro e concordo plenamente com os pontos questionados pelo Emerson costa.

    ResponderExcluir
  2. Se você mora no ouro preto,ter que se deslocar até a vila Eulália para fazer o retorno é desumano,ainda mais com a gasolina cara que temos.

    ResponderExcluir
  3. Muito mal projetada mesmo....parece que quem elaborou não reside em Petrolina...Pensei que aliviaria o transito, mas o que vemos são as vias laterais lotadas e as centrais vazias....Coitados dos pedestres e ciclistas, em nenhum momento pensaram neles.

    ResponderExcluir
  4. Realmente tá muito difícil de acreditar que esse profissional conheça a realidade do trânsito em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Planejamento que é bom nada , não sou engenheiro ,mas garanto que planejaria melhor que essa pessoa aí ......

    ResponderExcluir
  6. retorno longe, final da avenida afunila, os acessos ao meio, retornos, e tantas outras coisas

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações