Odacy Amorim e Lucas Ramos votam pelo fim de delegacia anticorrupção - Blog Petrolina em Destaque

1 de nov de 2018

Odacy Amorim e Lucas Ramos votam pelo fim de delegacia anticorrupção



(Blog do Carlos Britto)


Os deputados estaduais Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos (PSB), representantes de Petrolina na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ajudaram a aprovar na noite de ontem (30) o polêmico projeto enviado pelo governador Paulo Câmara, que propõe a extinção da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Os dois parlamentares assinaram embaixo pelo fim da chamada ‘delegacia anticorrupção’, responsável pela investigação de desvio de verbas públicas e que comandou operações que resultaram na prisão de políticos e empresários. O Projeto de Lei, votado em caráter de urgência, recebeu 36 votos favoráveis e quatro contrários.

A decisão foi duramente criticada por entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) e Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado de Pernambuco (Focco/PE). Em nota à imprensa, a OAB afirmou que a iniciativa “pode trazer prejuízos irreparáveis à eficiência das medidas adotadas no combate aos crimes que vitimam a administração pública”.

A deputada Priscila Krause (DEM) foi uma das poucas vozes a se posicionar contra. A democrata afirmou que a medida do governador Paulo Câmara enfraquece o combate à corrupção. “Não fortalece porque pulveriza, tira da especialidade e coloca no genérico. O crime de colarinho branco é muito sutil. Ninguém vai numa delegacia denunciar uma fraude em licitação. E vamos jogar tudo num balaio só. É como se você colocasse um cirurgião geral pra fazer uma cirurgia neurológica. Não tem como dar certo. É um projeto que claramente tenta burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou.

Após o voto favorável pelo fim da delegacia anticorrupção, os deputados Odacy Amorim e Lucas Ramos silenciaram sobre o tema.

5 comentários:

  1. Para Lucas Ramos e Odacir Amorim, petrolina vai lembrar dessa votação de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Pq ele não fez esse voto antes da.eleição da esposa dele isso sim é ser um covarde Sr Odacir vc está de que lado??

    ResponderExcluir
  3. Decepcionada com os 2 candidacandidatosu candidatos dei meu voto aos 2.Mas lembrarei disso na próxima eleição .

    ResponderExcluir
  4. Dois pau de merda políticos são verdadeiramente os merdas eles vão ter Meu voto jaja viu

    ResponderExcluir
  5. SEI QUE MUITOS ELEITORES DAQUI A 4 ANOS, NAO LEMBRARÃO, CONTUDO AQUELES QUE NAO PASSAR DESPERCEBIDO CABE A ELE A LEMBRAR A TODOS, PRINCIPALMENTE PORQUE ESTAO TENTANDO ESCONDER A CORRUPÇAO DEBAIXO DO TAPETE. APARTIR DE 2019 O COMBATE A CORRUPÇAO TEM QUE SER INTENSIFICADA PRINCIPALMENTE POR NÓS CIDADÃOS.

    ResponderExcluir

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações