Secretária apresenta avanços na saúde de Petrolina em dois anos de Governo Miguel Coelho - Blog Petrolina em Destaque

6 de nov de 2018

Secretária apresenta avanços na saúde de Petrolina em dois anos de Governo Miguel Coelho



Numa sessão que durou pouco mais de seis horas na Casa Plínio Amorim, a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, apresentou os avanços no setor já conseguidos em dois anos do Governo Miguel Coelho. Os dados fazem parte do Relatório Detalhado Quadrimestral (RDQ), entre os meses de janeiro e agosto de 2018.

A gestora mostrou, através de números e dados, o aumento na oferta de serviços e, principalmente, os resultados dos projetos aprovados para a área da saúde, a exemplo do ‘Saúde em Dia’, que permite ao município firmar acordos de cooperação técnica com hospitais e clínicas particulares.

Magnilde apresentou os números de consultas e cirurgias realizadas através dos mutirões de oftalmologia, conquistados por meio de emenda parlamentar dentro da plataforma ‘Petrolina Cuida’; destacou ainda o trabalho que vem sendo feito com as descentralizações dos serviços nas unidades de saúde; a redução da fila de espera de consultas e exames; reabertura de novos postos; entre outros avanços.

“A saúde de Petrolina vem evoluindo substancialmente desde o ano passado, continuamos com os mutirões, claro que de acordo com a capacidade das empresas da região, e já conseguimos zerar as filas para alguns procedimentos. Nossa pretensão é que, até dezembro, a gente elimine todas as demandas de anos anteriores, além disso, nós dobramos a nossa oferta de serviços para que não exista mais espera e o paciente possa realizar seus procedimentos o mais rápido possível”, destacou.

Ministério

A secretária ainda ressaltou a avaliação do Ministério da Saúde na qual Petrolina alcançou o primeiro lugar em Pernambuco e o oitavo no Brasil. “Estamos trabalhando diuturnamente para que nas próximas avaliações a gente consiga chegar perto do primeiro lugar com a melhor saúde do Brasil”, concluiu. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações