Semana do Bebê deve mobilizar mães e crianças de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

1 de nov de 2018

Semana do Bebê deve mobilizar mães e crianças de Petrolina



Com a proposta de reunir o poder público e a sociedade em torno da garantia dos direitos voltados às mães e também à primeira infância, a Prefeitura de Petrolina realiza entre os dias 5 a 9 de novembro, a Semana do Bebê 2018. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com apoio das demais secretarias municipais.

Ao longo da semana, as mães e crianças participarão de simpósio formativo sobre temas pertinentes às crianças com deficiência; oficina de massagem Shantala; além de oficinas; rodas de conversa; visitas as famílias; resgate cultural voltado à infância e ações nas ruas da cidade, entre outros serviços.

“A Semana do Bebê visa reduzir a mortalidade infantil por meio da veiculação de informações sobre os cuidados na primeira infância, priorizando os cuidados durante os primeiros dias de vida. As ações irão acontecer de forma simultânea e descentralizada, com a finalidade de atingir o maior número de pessoas possível”, pontua Jessica Richelle, diretora de Proteção Básica e coordenadora do Programa Criança Feliz no município.

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social, por meio da Proteção Básica está articulando a ação esse ano, que tem por obrigatoriedade envolver todas as áreas: saúde, educação, cultura, social. Vale ressaltar que as ações para este público já são realizadas rotineiramente e que a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações